André Francisco Alcântara Fagundes
Publicado: 23/11/2021 - 08:42
Última modificação: 07/03/2024 - 10:49
Professor Adjunto da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) da FAGEN/UFU. Coordenador do MBA em Gestão Empresarial da FAGEN/UFU. Líder do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Consumo (NEPeC). Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com período sanduíche no Instituto Superior de Gestão e Economia (ISEG) da Universidade de Lisboa (ULisboa), em Portugal - bolsista CAPES. Mestre em Administração pela UFU, MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração pela UFU. Tem experiência profissional e acadêmica na área de Administração, com ênfase em marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, marketing esportivo, marketing de entretenimento, marketing de tecnologia e digital, marketing verde, estratégia empresarial e pesquisa de mercado.
2009 - 2013
Doutorado em Administração (Conceito CAPES 4).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
com período sanduíche em Instituto Superior de Economia e Gestão (Orientador: José Manuel Cristóvão Veríssimo).
Título: Um Modelo dos Fatores que Influenciam a Satisfação dos Torcedores na Ida aos Estádios de Futebol no Brasil e Sua Intenção de Retorno, Ano de obtenção: 2013.
Orientador: Ricardo Teixeira Veiga.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: marketing esportivo; emoções; torcedor; futebol; ida aos estádios de futebol; estádios de futebol no Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2004 - 2006
Mestrado em Administração (Conceito CAPES 4).
Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
Título: A Contribuição do Geomarketing nas Organizações,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Stella Naomi Moriguchi.
Palavras-chave: Geomarketing; Sistema de informação geográfica; Segmentação de mercado; Administração de vendas; Análise do potencial de mercado; Localização do negócio.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas.
2001 - 2002
Especialização em MBA em Marketing. (Carga Horária: 372h).
Faculdade Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Projeto de Marketing: ALL (Alternative Language Learning).
1995 - 2000
Graduação em Administração.
Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
Título: A Importância da Tangibilidade na Venda de Serviços.
Uberlândia - MG