Marketing e Vendas
Publicado: 27/10/2021 - 11:29
Última modificação: 26/04/2023 - 14:24
Turma VIII
Marketing é um tema sempre presente nas discussões e decisões de organizações e profissionais que buscam contribuir para o desenvolvimento do seu ambiente de negócios e melhorar seus resultados, em especial tornando-se mais competitivos.
As mudanças constantes e os ambientes turbulentos reforçam a necessidade do estudo e aplicação das ferramentas de Marketing para identificar e atender as necessidades dos consumidores, criando valor.
Dessa forma, a oitava edição do Projeto MBA em Marketing e Vendas da FAGEN/UFU vem para agregar na formação dos profissionais trazendo tópicos atuais e tendências para possibilitar a discussão e a troca de conhecimentos em todos os seus aspectos, proporcionando a formação de profissionais que atuem em diversas organizações e cenários.
O público-alvo é composto por profissionais com diploma de graduação ou tecnólogos de qualquer área do conhecimento interessados em aprofundar seus conhecimentos e habilidades, além de ampliar a sua visão sobre os aspectos concernentes ao Marketing e vendas e sua gestão.
O Curso está organizado na forma de utilizar um método de ensino com aulas expositivas associadas ao desenvolvimento de exercícios, estudos de casos, trabalho, discussões em grupos ou outro método que os professores considerarem necessário para possibilitar a melhor compreensão do conteúdo apresentado.
As avaliações compreendem atividades conforme o conteúdo da disciplina, podendo ser trabalhos, estudos de caso, lista de exercícios, provas ou qualquer outra atividade que possa efetivamente demonstrar o nível de compreensão do aluno relacionado aos conteúdos estudados.
A entrega e apresentação pública do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é pré-requisito para conclusão do MBA em Marketing e vendas. Durante o curso de especialização, são apresentados conteúdos e atividades práticas relacionadas a aprendizagem, desenvolvimento e conclusão do TCC, onde serão apresentados os formatos e critérios desse trabalho final, bem como o seu cronograma de realização. É importante destacar que, pelas características do curso, o foco dos TCC será na produção de relatos técnicos, casos para ensino, desenvolvimento tecnológico e/ou aplicado de alguma ferramenta e artigo.
Objetivos:
Gerais: Capacitar profissionais de diversas áreas para atuar na área de Marketing e vendas, com foco em sua coordenação, integração e obtenção de resultados, propiciando aos profissionais participantes do curso ferramentas, técnicas e discussões avançadas sobre diferentes tópicos relacionados para que possam colocar em prática o conteúdo discutido nas aulas, contribuindo para um ambiente de negócios promissor e competitivo.
Específicos:
- Formar especialistas em Marketing e Vendas de forma ética e responsável;
- Contribuir para a formação profissional e pessoal dos participantes, para que sejam bem-sucedidos em sua atuação nas organizações e na sociedade;
- Desenvolver ou aprimorar a visão dos alunos sobre Marketing e Vendas; e
- Incentivar a aplicação prática de conhecimento desenvolvidos durante o curso.
Processo seletivo:
Os candidatos serão selecionados através de prova escrita (atualidades) e análise de curriculum.
Carga horária:
360 horas-aulas, não computando o tempo de estudo individual destinado à elaboração de monografia ou trabalho de conclusão do curso.
Dias da semana e horários:
Sextas-feiras (presencial): das 19h às 22h30
Sábados (presencial): das 08h às 12h20
Estudo dirigido (a distância): 3 (três) horas aula semanais.
Datas de início e término (previsão):
Início: 23/08/2019
Término: 22/07/2021
Investimento:
22 parcelas de R$ 585,00
Estrutura curricular:
Disciplina | Carga horária | Ministrante |
Estratégia e Governança | 12 | Kárem Cristina de Sousa Ribeiro |
Análise da demanda e da concorrência | 12 | Luciana Carvalho |
Marketing: jump-starting! | 24 | Élcio Eduardo de Paula Santana |
Gerenciamento por Processos com Foco no Cliente e Indicadores de Desempenho | 24 | Vérica Freitas |
Pesquisa de Mercado e Marketing Analytics | 24 | José Eduardo Ferreira Lopes |
Segmentação de mercado e Posicionamento | 24 | Verônica Angélica Freitas de Paula |
Comportamento do Consumidor | 24 | André Francisco Alcântara Fagundes |
Inovação e Gestão do Produto | 24 | Vérica Freitas |
Gestão de Marcas | 24 | Verônica Angélica Freitas de Paula / Cíntia Rodrigues de O. Medeiros |
Gestão avançada de Preços | 24 | Cristiano Augusto Borges Forti |
Gestão de Canais e da cadeia de suprimentos | 24 | Verônica Angélica Freitas de Paula / Vérica Freitas |
Comunicações Integradas de Marketing | 24 | Renata Rodrigues Daher Paulo |
Gestão de Vendas | 24 | Renata Rodrigues Daher Paulo |
Sales and Operations Planning | 24 | Jean Carlos Domingos |
Metodologia de pesquisa aplicada | 24 | Verônica Angélica Freitas de Paula / Vérica Freitas / Aracy Alves de Araújo |
Marketing para 3º e 4º setor | 24 | Aracy Alves de Araújo |
Inovação, Indústria 4.0 e Qualidade | 12 | Vérica Freitas |
Tecnologia da Informação e Simulação | 24 | Jean Carlos Domingos |
TOTAL | 360 |
Período de inscrições: do dia 01/08/2019 ao dia 08/09/2019 - www.fau.org.br
E-mail: posfagen@fagen.ufu.br
Link para inscrição: https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=514
Veja mais no edital anexo: clique aqui
Resultado Parcial Processo Seletivo Edital SEI DIRFAGEN 07/2019 - CLIQUE AQUI |
Divulgado em 10/09/2019 - 14h30
RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DO EDITAL SEI DIRFAGEN Nº 07/2019 - CLIQUE AQUI |